– IE – Instituto de Engenharia (SP)

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil.

Em sua sede, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do país.

saiba mais …

– Assoc. Bras. das Empr. e Prof. das Telecom – ABERIMEST

Vencer as barreiras impostas por fabricantes de equipamentos, quebra o “gelo” das operadoras no trato de interesses comuns – atender e servir a comunidade – e moralizar o mercado de telecomunicações invadido por elevado número de inabilitados, representou a bandeira empunhada por um grupo de ousados homens enraizados no setor, imbuídos do mister de dispôr aos consumidores tecnologia e serviços que contribuíssem à altura do desenvolvimento da Nação já experimentava na década de 70, motivado pela expansão das comunicações a partir da constituição do sistema Telebrás.

saiba mais …

– Cons. Reg. de Eng. e Arquitetura – CREA/SP

Crea-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo.O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

Em 19 de maio de 2011 o CREA SP, presidido pelo Eng. Civ. José Tadeu da Silva, completou 77 anos de existência. José Tadeu assumiu a Presidência do Conselho em 2006 e provocou uma verdadeira revolução na entidade. Hoje, o Conselho goza de uma excelente saúde financeira e é altamente conceituado entre os profissionais e na sociedade.

saiba mais…

– Universidade Federal Rio Grande do Sul – UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.A qualificação do seu corpo docente, composto na sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento.

saiba mais…

– Assoc. Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT

Fundada em 1968, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) representa hoje cerca de 5 mil médicos e demais profissionais ligados à segurança e à saúde do trabalhador. Suas 27 Federadas, espalhadas por todos os estados brasileiros, ajudam a levar a pauta de discussões da Anamt para os quatro cantos do país.História da Anamt
Além de representar seus associados, a Associação se preocupa com a formação profissional e a educação continuada dos que dela fazem parte. Assim, são promovidos encontros anuais como o Fórum Presença Anamt e outros eventos como o Congresso Nacional da Anamt, além de cursos presencias e on-line. Para suas frentes de trabalho, a entidade mantém parcerias nacionais e internacionais com organismos do poder público e da sociedade civil.

– Instituto do Coração – INCOR

O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.Além de ser um pólo de atendimento – desde a prevenção até o tratamento -, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Para a manutenção de sua excelência, o Instituto conta com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos.

saiba mais…